Newsletter Saes Advogados – 200 | O que isso nos diz sobre educação ambiental na prática?

Agosto/2023

Chegamos à nossa News 200
 O que isso nos diz sobre educação ambiental na prática?

Caros leitores,

A educação ambiental é um preceito constitucional, sendo muitas vezes ligado ao ensino em escolas ou às atividades comunitárias organizadas pela sociedade civil.

Acontece que em agosto de 2023, mês em que o Saes Advogados comemora 9 anos, chegamos à News de número 200! Números redondos são sempre interessantes, pois trazem consigo alguma mensagem. Mas quais os significados que podemos passar com a chegada da nossa News 200?

O primeiro significado é o de que nosso escritório cumpre com seu compromisso de gerar conteúdo de qualidade sobre Direito Ambiental. Ao longo dessas 200 News foram gerados, nada mais nada menos, do que 600 artigos sobre os mais variados e diversos temas. 

Somente considerando 2022 e 2023, nossas 16 News enviadas contaram com aproximadamente 11 mil e 500 acessos. Número semelhante ao de acessos mensais no site, que possui, em média, algo entre 10 mil e 11 mil visualizações, mantendo uma frequência independente da época do ano.  

Em nossos artigos analisamos, criticamos e discorremos sobre normas, decisões e fatos trazendo a nossa opinião, sempre com embasamento, sobre flora, fauna, socioeconomia e desenvolvimento sustentável. Enfim, por 600 vezes integrantes do escritório se dedicaram a compartilhar seu estudo e conhecimento sobre as mais variadas questões ambientais.

O segundo significado é o comprometimento com esse desafio. Não é fácil a cada 15 dias, de forma quase que ininterrupta ao longo do ano, gerar 3 novos artigos. Acontece que quando assumimos um compromisso, nós o honramos. Escrever os artigos para a News é a cultura do escritório, uma cultura que envolve um esforço dos sócios aos estagiários. Absolutamente todos os integrantes do Saes Advogados fazem parte do rodízio, sempre cumprindo a sua tarefa de produzir artigos de qualidade e assim compartilhando conhecimento.

O terceiro significado é que temos paixão pelo que fazemos. Claro que nossa atividade principal é atender os clientes com a certeza de estarmos construindo o desenvolvimento sustentável de nosso país. Mas por termos paixão, fazemos além, e também criamos conteúdo. Por atuar em um ramo do direito em que muitas vezes ideologias superam o bom direito, a nossa paixão é compartilhar conhecimento sério, comprometido e firmado nas premissas constitucionais.

O resultado disso tudo é trazer até vocês, nossos leitores, essa variedade imensa de temas e conteúdo. E é isso que faz com que nosso site tenha a espetacular média que supera os 10 mil acessos por mês. 

E se números redondos nos fazem parar para fazer reflexões, tenham a certeza de que estamos mirando nos 10 anos do Saes Advogados, na News 300 e no artigo 1000. Por que se, enquanto escritório, nosso desafio é o de entregar “soluções jurídicas e estratégicas para questões ambientais”, enquanto operadores do direito ambiental temos a certeza que compartilhar conhecimento é uma obrigação!

Por fim, para comemorar esse momento, nossa News 200 será acompanhada de 6 artigos que a qualidade foi atestada por vocês, nossos leitores. Excepcionalmente, substituindo os 3 artigos quinzenais inéditos, encaminhamos para a leitura nossos 3 artigos mais acessados entre 2022 e 2023, bem como os 3 artigos mais acessados, porém escritos durante esse intervalo.

Agradecemos novamente a leitura, compartilhamento, curtidas e comentários de vocês e contamos com a presença de todos pelas próximas 200 news.

Em “Vai suprimir vegetação de Mata Atlântica? Conheças as regras e evite problemas”, buscamos através do artigo esclarecer às regras estabelecidas pela Lei da Mata Atlântica para supressão de vegetação desse bioma.
Por Gleyse Gulin em agosto de 2018.

No artigo “Para além das APPs – O que são as Áreas de Uso Restrito por inclinação?” trabalhamos uma novidade do Código Florestal de 2012, que instituiu uma nova classificação de regime de proteção ambiental.
Por Mateus Stallivieri em setembro de 2020.

Em “Audiência Pública: entenda quando ela é necessária” Manuela Hermenegildo discorre sobre as principais questões associadas à realização de audiência pública em licenciamento ambiental. 
Por Manuela Hermenegildo em agosto de 2019.

Em “Mercado de Carbono: Regulado e Voluntário. Conheça as principais diferenças e oportunidades”, discorremos sobre as principais diferenças e oportunidades desse mercado que tem contribuído com metas de redução de emissões de empresas e governos e destacamos quais setores da economia brasileira devem dar maior atenção.
Por Gleyse Gulin em julho de 2022.

Em “Direito ao Silêncio: Poluição Sonora e Perturbação de Sossego Alheios. Você sabe a distinção entre essas duas infrações penais?” trazemos a diferença entre estes dois conceitos que, inclusive, são regidos por normas distintas.
Por Camilla Pavan Costa em outubro de 2022.

Em “A Área de Proteção Ambiental (APA) e suas peculiaridades”, abordamos as principais características de um dos tipos de unidades de conservação, de forma a responder alguns questionamentos que geram dúvidas e debates entre aqueles que atuam na área ambiental.   
Por Aline Lima em outubro de 2022.

Boa leitura!

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?