Newsletter Saes Advogados – 131 | Temas Gerais

Informativo 131
Março/2020

Newsletter Temas Gerais

Estimados leitores, 

Mesmo em tempo de isolamento social, o Saes Advogados continua produzindo conteúdo sobre questões ambientais para os diversos setores da economia. Não pretendemos parar. Compartilhar conhecimento, especialmente nesse momento, é obrigação de todos! 

Assim, iniciamos esta edição destacando o programa da Agência de Proteção Ambiental Americana (EPA), “COVID-19 Implications for EPA’s Enforcement and Compliance Assurance Program, que visa minimizar os impactos da pandemia nas atividades econômicas e que deve servir como precedente para os demais órgãos ambientais do mundo.

Além disso, alertamos por meio do artigo “Um terreno vale o quanto nele se pode construir” que, para se saber de fato o quanto vale um terreno, é preciso conhecer a legislação que disciplina o que pode e o que não pode ser ali construído.

Na seara de propriedades rurais, abordamos em “Cota de Reserva Ambiental: a necessidade de sua plena efetivação” a incerteza momentânea que paira sobre o instituto da Cota de Reserva Ambiental (CRA) e a necessidade dos estados eliminarem as lacunas e regulamentarem definitivamente esse mecanismo.

Por fim, informamos as últimas atualizações legislativas decorrentes da pandemia do COVID-19 e que impactam o funcionamento de órgãos ambientais e do sistema judiciário. Acesse aqui.

Boa Leitura!

Publicado dia 31/03/2020

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?