Newsletter Saes Advogados – 209 | Temas Gerais

Informativo 209
Abril/2024

Newsletter | Temas Gerais

Caros leitores,

Na newsletter desta semana destacamos os seguintes temas:

#Ambiental e Urbanístico
O Direito Ambiental e o Direito Urbanístico são disciplinas distintas, mas frequentemente são confundidas devido à sobreposição constante de seus temas. Compreenda melhor as nuances dessas áreas de estudo lendo o artigo “Entenda as distinções e as intersecções entre o Direito Ambiental e o Direito Urbanístico”.
Isabella Dabrowski Pedrini

#Licenciamento Ambiental
No artigo “Quais são as penalidades em se omitir informações no processo de Licenciamento Ambiental?” abordamos as implicações legais da omissão de informações no processo de licenciamento, explorando penalidades previstas pela legislação, desde multas até possíveis sanções criminais, além da importância de sua transparência e veracidade.
João Paulo Frauches

#TCFA
Em “A Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA) explodiu?” abordamos a nova norma do IBAMA que aumentou a taxa ambiental exponencialmente e as decisões judiciais que têm garantido o pagamento do valor antigo.
Gleyse Gulin
 
Boa leitura!

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?