Newsletter Saes Advogados – 073 | Construção Civil e Meio Ambiente

Informativo 073
Agosto/2017

Newsletter Construção Civil e Meio Ambiente

Caros leitores,

A newsletter dessa semana é direcionada ao setor da construção civil e meio ambiente.

Em Empreendedor $ustentável tratamos da exponencial valorização da sustentabilidade como requisito para concessão de financiamentos de projetos (como condomínios e loteamentos), bem como do modo que a preservação do meio ambiente pode agregar valor a uma marca ou empreendimento.

Em Loteamentos de Segurança Máxima” trazemos os reflexos da falta de segurança pública e as adaptações que sendo realizadas pelo setor para atender o anseio da sociedade, incluindo as novas modalidades de loteamentos e condomínios, agora avalizadas pela Lei Federal nº 13.465/2017.

Em A nova resolução nº 72/2017 da Secretaria do Meio Ambiente para supressão de vegetação nativa” abordamos os procedimentos para análise de pedidos de supressão de vegetação nativa em parcelamento de solo e estabelecimento de área permeável em localidades urbanas.

Por fim, no próximo dia 10 de agosto, participaremos da última rodada do Fórum de Loteamentos – GRI Centro-Oeste, que acontecerá em Goiânia/GO, no qual abordaremos o tema ” Segurança Jurídica – Quais as boas práticas nas aprovações e licenciamentos” e compartilharemos nossas experiências com todos os participantes.

Boa leitura!

Postado dia 09/08/2017

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?