Newsletter Saes Advogados – 173 | Temas Gerais

 Informativo 173
Março/2022

Newsletter | Temas Gerais

Caros leitores, 

Nesta newsletter, destacamos os seguintes temas:

#Terrenos de Marinha
Recentemente o tema “terrenos de marinha” voltou a ser debatido pelo Congresso Nacional, gerando uma série de dúvidas e confusões conceituais. No artigo explicamos a diferença entre os institutos citados, que apesar de poderem estar localizados todos em uma mesma área, tem repercussões jurídicas bem diferentes.
Mateus Stallivieri

#Mata Atlântica
No artigo “3 dúvidas frequentes sobre a Lei da Mata Atlântica” esclarecemos 3 pontos que geralmente geram dúvidas na hora de empreender nesse bioma tão relevante para o nosso país.
Gleyse Gulin

#Mineração
No artigo “Mineração em áreas protegidas pela legislação ambiental” abordamos como e em quais áreas ambientalmente protegidas é possível realizar a exploração mineral.
Eduardo Saes

#Divulgação
No dia 19/04 o IBRADIM realizará o evento de lançamento do livro: Questões atuais do Direito Ambiental – uma visão prática. A obra coordenada pelos sócios Marcos Saes e Mateus Stallivieri, trata-se de 18 artigos sobre temas práticos e atuais do Direito Ambiental. Não perca!

Saiba mais em: https://bit.ly/3uB6ucY


Boa leitura! 

Facebook Comments

Newsletter

Cadastre-se para receber nossa newsletter e fique a par das principais novidades sobre a legislação ambiental aplicada aos diversos setores da economia.

× Como posso te ajudar?